5 curiosidades sobre o Hospital Esperança

1/30/2015 08:07:00 AM 0 Comentários

O Hospital Esperança é localizado no astral do Sanatório Espírita de Uberaba (foto)

O Hospital Esperança é conhecido pelos livros de Maria Modesto Cravo, Pai João de Angola, Ermance Dufaux, entre outros espíritos. Dentre as várias curiosidades que cercam o local, estão o seu funcionamento e a sua arquitetura. Confira abaixo 5 informações já reveladas sobre o hospital.

1. Fundação

A construção do Hospital Esperança foi uma convocação direta do Cristo e foi fundado no plano espiritual por Eurípedes Barsanulfo na década de 20, no século passado. Santo Agostinho e João Evangelista também fazem parte da equipe do projeto, chamada de Espírito Verdade.

2. Pacientes

O Hospital Esperança oferece tratamento aos seguidores do Cristo que não conseguiram ou não quiseram adotar o compromisso do amor enquanto encarnados. São os espíritos mais facilmente aliciados pelas furnas da maldade em razão da disputa do gênio do mal com o Cristo.

3. Arquitetura 

Com os subsolo 1 e subsolo 2, o hospital totaliza sete andares em cada um de seus cinco braços. Visto de cima, lembra o formato de um cata-vento com cinco hélices. É uma homenagem de Eurípedes à nossa galáxia. Cada hélice é um pavilhão. Ao centro, temos um  vitral em forma de cúpula, similar às mesquitas, que é a parte mais nobre e na qual os espíritos comunicam com as esferas mais elevadas. 

4. Alas restritas

No Hospital Esperança os pavilhões se dividem conforme a natureza das necessidades de seus internos. Nos dois andares do subsolo há corredores que levam ao portal dimensional das alas restritas, onde se localizam as enfermarias para espíritos em estado grave. Há também prisões, para casos especiais.

5. Localização

O Hospital Esperança é localizado no astral do Sanatório Espírita de Uberaba (foto), fundado pela família de Maria Modesto Cravo em 31 de dezembro de 1933.

Fonte: Livro Lírios de Esperança. Para saber mais CLIQUE AQUI.

0 comentários: